mavecas

mavecas
mavecas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Rodas: "X" da questão!

Se existe algum acessório que possa colocar o carro como fonte de inspiração para muitos,e ao mesmo tempo,acabar com o seu visual por completo,são as rodas e os pneus.
O carro pode ser maravilhoso,mas se a roda não "cair como uma luva",você acabou de destruir algo que poderia ser a referência em bom gosto e coerência.
Eu particularmente,gosto de um estilo mais "vintage",o que considero sóbreo e de classe.Não sou muito adepto das rodas cromadonas ou espelhadas,prefiro um tom mais grafite,fosco,ou o próprio preto,Apenas alguns detelhes para quebrar a sisudez. A marca:BBS devido a sua tradição nas pistas,e o off-set: negativo é claro,basta olhar o maveco que tenho na minha garagem,prefiro aqueles modelos baseados nos muscles de arrancada americanos. 


  







Estes são exemplos que combinariam com vários estilos de carros,inclusive aqueles mais esportivos hatchbacks ou sedãs.Basta ter o bom senso!!!
Agradeço a todos os amigos que compartilharam das minhas alegrias este ano e desejo a todos os
visitantes deste blog um Feliz 2011.

Att. Mavecas 

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Fiat 147 Rallye X Chevette GP

Resolvi postar estes dois carrinhos que foram importantes na minha infância,principalmente porque a inovação dos esportivos pequenos se iniciou com eles.Quem não se lembra do Corcel GT,do SP 1 e SP 2 ? Eram os populares com aparência esportiva,foram fortificados e ganharam mercado com a crise do petróleo!





Fiat 147 Rallye

O Rallye era o modelo esportivo do 147, a parte externa era personalizada e o motor mais potência com 1300cc, podendo chegar a 144 km/h. As principais modificações foram no motor idêntico ao do "GLS" com exceção do carburado que agora passa a ser um Weber de duplo corpo importado e não simples como no "GLS" o que lhe conferiu uma potência de 72 CV ante os 61 CV anterior, e a utilização de escapamento duplo, que proporciona maior vazão aos gases oriundos da combustão. Seu interior se destaca pelos assentos de encosto alto e reclináveis em quatro posições pré-fixadas, com gomos horizontais e formato anatômico. Os cintos de segurança são de três pontos, e o forro das portas, assim como os bancos é de courvin preto, com porta malas e assoalho carpetados.O volante de aspecto esportivo, tem raios metalizados em forma de Y. O painel é provido de conta-giros, velocímetro com hodômetro, termômetro de água, indicador de nível de gasolina. Mais a direita onde nos modelos de 1050cm3 fica o cinzeiro, foram instalados voltímetro e manômetro de óleo.






Chevette GP



No ano de 1976 a General Motors do Brasil associou-se publicitariamente à organização do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 e, na condição de patrocinadora, lançou uma novidade na linha Chevette. Tratava-se do “esportivo” Chevette GP. A sigla significa “Grand Prix”. Apesar do nome e do apelo esportivo, a “esportividade” limitava-se aos aspectos externos. Grandes faixas pintadas de preto fosco foram aplicadas sobre o capô, tampa do porta-malas e nas laterais, na altura das rodas. As faixas do capô e da tampa do porta-malas tinham duas pequenas faixas estreitas nas extremidades, com uma pequena faixa na cor do carro entre elas. Os espelhos, dos dois lados, tinham desenho aerodinâmico, do tipo concha, semelhantes os que eram utilizados pelo Corcel GT, Puma, e posteriormente aos dos Opala/Caravan SS 78/79.  No escapamento foi colocada uma ponteira cromada. As rodas eram exclusivas do modelo, de ferro, com tala de 6 polegadas, pintadas na cor cinza grafite, com os furos de ventilação redondos. No centro havia uma pequena calota de plástico preto, com o símbolo chevrolet (gravata) no centro, pintado em cinza alumínio. As rodas vinham também com sobre-aros de alumínio, que davam um aspecto mais esportivo, mesmo porque utilizados com freqüência como acessório na época. Voltando ao Chevette GP, seu interior tinha como diferencial apenas o volante, com diâmetro menor que o normal, com três raios largos de ferro, com pequenos furos, e botão redondo da buzina no centro, com um desenho imitando uma bandeira quadriculada em movimento. Os bancos eram revestidos de tecido na cor preta. As forrações das portas e o carpete (buclê) também eram na cor preta.  Opcionalmente era oferecido um par de faróis de milha, colocados ao lado dos faróis principais, dentro da grade de plástico, que era cortada nesse local e totalmente preta, sem o friso cinza dos modelos L e SL.  Palhetas e braços dos limpadores de pára-brisa também eram pintados de preto fosco, assim como os protetores de pára-choque, feitos numa única peça de borracha, mais resistente. Na parte mecânica, a única mudança feita pela montadora foi o aumento da taxa de compressão de 7,8:1 para 8,5:1, com o intuito de deixar o motor mais “bravo”, como se dizia à época.  A modificação da taxa de compressão fez com que a potência aumentasse de 69 para 72 CV.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ambervision - Compre pelo 011-1406



Se existia alguns produtos que eram vendidos na tv no final da década de 80,este aqui marcou muito adolescente,principalmente no que diz respeito a gozações entre a mulecada...
As estrelas dos comerciais eram: as facas Ginsu 2000,as meias Vivarina,as canetas Penaly Fontain Pen (escreviam até de cabeça para baixo),e principalmente,os óculos Ambervision.
O interessante era que os comerciais sempre diziam:
"-Não ligue agora,ligando depois vc ganha um brinde!!!"
Todos estes produtos eram contemporâneos ao Walter Mercado,um cara que se vestia igual uma biba louca dizendo que adivinhava o futuro e sempre dizia:
"-Ligue já!!!"

Obs:
Ambervision,calça semi-bag,relógio que troca pulseira,camiseta quebra-mar,sapato dockside e carteira OP,dirigindo um opala 6 cc com rodas "palito" e escutando Erasure eram a sensação na época...

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Rodas da época

As revistas de automóveis de circulação nacional na década de 70 eram a 4 rodas e a Auto Esporte.
Hoje podemos contar com várias revistas no mercado,algumas de boa qualidade e outras nem tanto.
O que mais me chamou a atenção foi a propaganda da época,principalmente as rodas,estes modelos marcaram muito a minha infância,pois cresci escutando meu pai e tios falando de "tala larga" e "rodas de magnésio".






Esta aqui era a famosa "Cruz de Malta",muitas pessoas a chamam de palito.Quem nunca sonhou em ter um opalão com estas rodas?
Esta aí ainda mantém o nome do fabricanta na época.Também ficavam show nos fusquinhas,brasílias e 147...




Esta aqui é a legítima palito...



Rodas mixirica


Rodas "Bolo de Noiva",eram a sensação nos fuscas,sp 2 e karmann ghia. 

Rodas Fittipaldi




Rodas Cragar






Rodas Gaúchas




Rodas raiadas





Quem participou desta época deve saber o que eu estou falando...
Hoje o que manda é o rodão acima do aro 19 !!! Eu particularmente sou fã dos acessórios de época,da um visual mais "old school" !!!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

"Drive Angry"

Depois de 60 segundos,o falido Nicholas Cage não protagonizou nenhum filme que aparecia carros.O Mustang Eleanor foi a última viatura que ele apareceu acelerando nas ruas dos EUA.Pilotou algumas motos no filme "Motoqueiro Fantasma",mas desde então nada se via ou comentava-se sobre a filmografia de Cage.A seu respeito,só se falava de dívidas com a Receita Federal americana.
Vendo este trailer mandado pelo meu amigo-irmão Paulo,podemos observar vários ícones americanos como Chevelles,Dodges,Buicks,Camaros e Cadillacs.
Agora é esperar para assistir...


domingo, 26 de dezembro de 2010

O Rei e o Dodge

Cresci escutando as músicas deste cara,meus pais sempre foram muito fãs da sua estória,então seria impossível dizer que eu também não tenho simpatia por ele.Principalmente,porque sei que ele é aficcionado por carros,seja um calhambeque ou um Cadillac...Só sei que neste filme ele foi garoto propaganda dos Dodges da época.Este que ele pilota,é um ano 71 amarelo boreal,e apesar de ser Maverickeiro de corpo e alma,e meu carro apenas aparecer em filmes "trash" como:"Os filhos de Francisco",tenho um prazer muito grande de postar a abertura deste clássico filme da década de 70.
Apesar de não ter nascido ainda no começo desta década,tenho uma admiração muito grande pelo Rei,deve ser porque algumas bandas de minha preferência tenha gravado algumas de suas inúmeras músicas...
Sei que na sua coleção de carros existem várias motos Harley e Indian,e carros como Mercedes,Porsche,Cadillac,Hots e um Audi R8 recém comprado numa concessionária de São Paulo.


sábado, 25 de dezembro de 2010

Curtindo a vida adoidado!!!

Na minha opinião,não gostar de Ferrari seria algo inimaginável para quem admira carros...Não digo que seja a minha viatura preferencial,mas admiro muito este cavalinho rampante,tanto pelo seu ronco inconfundível,quanto pela sua estória e tradição.O Comendador Enzo tem sua importância muito grande nas páginas do automobilismo mundial. 




Sua cor vermelha é praticamente impossível de ser copiada,seu barulho idem...
Pode ser qualquer cilindrada,este som parece música para nossos ouvidos!!!






Foi assistindo ao filme de Ferris Bueller e ao som de Sigue-sigue Sputnik que vimos uma Ferrari GT 250 California 1961.As trilhas sonoras do filme mostram músicas dos Beatles e Yello.
O filme está cheio de cenas hilárias e de referências à cultura dos anos 80. Lembra da Ferrari? Quando Ferris, Cameron e Sloane deixam o carro em um estacionamento para passear pela cidade, o sujeito suspeitíssimo que cuidaria do carro também resolver dar uma de Ferris, e leva a Ferrari para dar um passeio. No meio do filme, aparece ele e um amigo "decolando" com o carro em uma subida, ao som da música-tema de Star Wars. No quarto de Ferris, há um enorme poster de "Don´t you forget about me", clássico do Simple Minds.
Muito show pode relembrar...
Como dou risadas e me divirto quando assisto...


Most_Expensive_Ferrari.jpg
Quem não gostaria de um modelo "pretinho" básico na garagem?
1958 Ferrari 250 California Spyder
Este aqui é o famoso "pretinho básico" que qualquer homem que tenha testosterona gostaria de ter na sua garagem... 


1959 Ferrari 250 GT California Image

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!!!



Minha postagem hoje vai ser resumida em apenas uma foto.Me reservo no direito de poupar os visitantes do blog de qualquer informação a respeito de postagens.
Hoje é o dia de nossas indagações e de estarmos juntos daqueles que amamos.
Amanhã com certeza estaremos de novo renovando a nossa página e tentando informar,relembrar e divertir,já que este é o intuito deste blog.
Desejo a todos os visitantes e amigos que sempre estão dando uma olhada nas páginas,um Feliz Natal,e que este Papai Noel passe na sua casa deixando saúde,paz e harmonia,e quem sabe,um modelo igual ou parecido com a foto...


Att. Mavecas  

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Stallone Cobra

Muito bom relembrar!!!





Se existiram alguns filmes que marcaram,taí mais um...Foi assistindo Stallone Cobra que passei a gostar mais ainda deste tipo de enredo.
Policial durão andando de v8,dando tiro pra todo lado,e ainda pegando uma gostosa...Diga-se de passagem,a gostosa virou sua mulher de verdade.
Neste filme eu pude ver pela primeira vez o que era nitro,pois ele usou em uma cena deste filme.Neste trailer,podemos ver tiros,motos no estilo vintage (tipo mad max),um Mercury show de bola e a frase célebre:"Se vc é a doença,eu sou a cura!!!"

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pérolas!!!!


Visitando o site de um conhecido,muito bem humorado por sinal,ele conseguiu descrever tudo que a gente escuta na rua quando se tem um carro antigo...



PERGUNTAS IDIOTAS
  1. Como é que eu faço pra comprar um Maverick igual ao seu?Primeiro você precisa de dinheiro e depois rezar uma oração pra "Nossa Senhora dos Maverick" que ele irá te dar um novinho direto da fábrica.
    Além disso, você precisa repassar pra 10 amigos a seguinte oração:

    Maveco amarelo cheia de graxa,
    Veoitão tá convosco,
    Bendito sois vós entre os Motores,
    Bendito é o bruto do vosso ronco 302,
    Santa marquinha dos meus Pneus,
    Acelarai pós nós carburadores,
    Agora e na hora do nosso FORD
    Amém...doím torrado

    Pra você que adora mandar aquelas desgraças daquelas correntes por email essa é uma boa sugestão!
  2. Você não acha que esse seu motor 4cc é muito fraco pra Maverick?
    R: - Fraco é sua próstata, seu chifrudo. Cú-de-apertá-linguiça!
  3. Esse tal de V8 é o que? É 4 cilindro?
    R: - É sim. 4 cilindro de cada lado! Ou seja é 2x2=4 e 2+2=4 entendeu?
  4. É verdade que o V8 bebe muita gasolina?
    R: - V8 não bebe degusta! O verdadeiro "kisuco" de gasolina! (aqui na roça eles falava kisuqui)
  5. Ué mulher de maverick? Isso é carro pra homem! Você é sapatão?
    R: - Não sou não, mais abre esse rabo preto seu que você vai ver o tamanho do meu sapato!
  6. Olha mãe! É esse aí que é o opala da Ford?
    R: - Vai tomá sal na bunda menino. Se sua mãe não fosse tão gostosa ia ouvir outra coisas!
  7. Cruz Credo que Maverickão! De onde veio essa nave?
    R: - Veio do filme Blade Runner de 1979! Era dirigido pelo Arnold Schwazzenegger!
  8. Se eu te pagar umas pinga você deixa eu dar uma voltinha no seu Maverick?
    R: - Vai dar voltinha montado na cacunda do Capeta rapá! Vai cortar prego com o cu!
  9. Maverick e Mustang era raça de "boi" ou de "cavalo"?
    R: - Sinceramente não sei. De pecuária não entendo nada seu "burro"!
  10. Pra que serve essas travas em cima do capú do Maverick?
    R: - Serve pra arregassar as pregas do butão de curioso! Se é que tem prega ainda!
  11. Esse carro seu é comprido né? Não Parece caminhão?
    R: - Parece sim. É bom pra carregar a vaca da sua mãe e galinha da sua irmã!
  12. Eu vi em BH um maverick "marelo" igualzim o do "Réquiçona". Será que era ele?
    R: - Não sei não! Esse "Réquiçona" é parente ou é amigo seu? (referia-se ao rexona V8)
  13. Qué 10 mil no seu maverick?
    R: - Qué 50 conto nesse TOBA seu? Aliás pago só 20 pra socar a vara nesse rabo preto seu!
  14. Você vende seu maverick?
    R: - Minha mulher sim, meu cachorro talvez, meu maverick nunca!
  15. Já pensou seu Maverick com motor a diesel?
    R: - Não. Mais já pensou seu pai desfilando de calcinha fio dental enfiada no meio do rêgo?
  16. Já pensou um maverick com motor de Ferrari?
    R: - É mesmo. Já pensou um ônibus com motor de lambreta?
  17. Por que o maverick 4 portas é mais comprido? Será que é as porta?
    R: - Porque ele é menos estreito não sei. Talvez as porta de trás não é igual as da frente. Não tinha reparado!
  18. Você tem coragem de pular com seu maverick numa rampa?
    R: - Tenho sim! Vou pular na rampa do seu cu! Aliás. Rampa de cu é rola! Ainda sou obrigado a escutar isso!
  19. O tal de V8 é porque cabe 8 pessoas dentro? (feita por loira)
    R: - Exatamente: "V8" = "viaja 8". Menina você é um gênio.
  20. O Maverick é "quais" igual aos "Dorjão" não é?
    R: - Até que "quais" parece mêss.... Quês parece parece...Só parece né?
  21. Você comprou esse carro de quem?
    R: - Não comprei, ele apareceu na porta da minha casa
  22. Seu carro é montado?
    R: - Ainda Não. As peças vem chegando aos pouquinho na casa da gente.
  23. Onde tá a descarga do seu carro?
    R: - Tá presa no carburador debaixo do carro.
  24. Só saiu Maverick 4cc né? O 6cc é adaptação não é?
    R: - Adaptação do Cú da sua mãe seu feladaputa. Essa me irrita.
  25. Esse carro dá quanto por litro?
    R: - Depende. Litro de Pinga ou de Cachaça?
  26. Esse carro bebe muito?
    R: - Bebia agora ele virou crente!
  27. Esse carro seu é encapetado não é?
    R: - É sim. Inclusive ele participou do filme "O Exorcista"!
  28. Existe Maverick 4 portas?
    R: - Não sei não. Meu maverick tem 04 portas por que eles erraram na fabricação!
  29. Você deixa eu ver o motor?
    R: - Pode até ver! Mais se você tiver olho gordo, antes pinga colírio Diet!
  30. Como é que você faz pra colocar gasolina desse preço?
    R: - Paro no posto, abasteço, pago e vou embora!
  31. Seu Maverick é "V4", "V6" ou "V8"?
    R: - Nenhum nem outro. Meu Maverick é "Branco".
  32. Você lembra dos "Gatões"?
    R: - Lembro sim. E você lembra do Ricochete e Blau-blau!
  33. Porque você não passa ele a gás? I
    R: - Passo sim e mangueira do gás vai ser conectada no seu rabo. Seu peidorreiro "cú-sujo"!
  34. Porque você não passa ele a gás? II
    R: - Quem anda com gás é fogão. Vai dar "meia-hora" de "cú"? Seu "cú-sujo"!
  35. O Maverick é da Ford?
    R: - Não. O Maverick é neto da Rural. O Landau era casado com a F-100, prima do Aero Willys, que era neta do Galaxie, que fugiu com um Alfa Romeo que levava chifre de uma F-75 em 1966. Entendeu?
  36. O Maverick é da Ford? (II)
    R: - Não. O Maverick é da Caterpillar! O Emblema da Ford só serve de enfeite. Entendeu?
  37. É verdade que os Maverick só entra de lado nas curva?
    R: - Se é eu não sei. Mais é verdade que a sua irmã só senta de perna aberta?
  38. Quem bebe mais. Você ou seu Maverick?
    R: - Com certeza é ele. Eu tô com medo dele pegar cirosse!
  39. É verdade que tem Maverick canadense?
    R: - É sim. Durante a segunda guerra antes de Hitler invadir o canadá eles fugiram para o Brasil.
  40. Seu Maverick anda muito?
    R: - Anda sim. Todo dia de manhã ele faz caminhada. Pra manter a "forma". Ele tem medo de engordar e virar um Landau.
  41. Qual é a versão do seu motor?
    R: - Versão Brasileira "Columbia Pictures Television" - RJ e SP.
  42. Lá nos "Istado Zunido" (USA) cumé que o Maverick chamava?
    R: - Chamava Maverickation né!!!
  43. Seu motor tá fumando?
    R: - Tá sim. Tá fumando Hollywood ou Carlton, mais quando aperta até cigarro do paraguay!
  44. E se o seu motor começar a fumar?
    R: - O problema é dele. Ele sabe que cigarro faz mal pra saúde!




FRASES MALUCAS
- Se eu for pro inferno quero ir de V8!


- Tire seu filho das drogas! Dê um Maverick pra ele!


- Maverick. Terror dos playboys, Tesão das meninas e ira dos PMs!


- O simbolo do V8 lembra os chifres do cramunhão!!!


- V8 passando. Aprecie com Moderação!


- Se você não tem V8, sinta o cheiro. Passe Rexona V8 no Subaco!!!


- Vamos Vadiar V8! ...Disse um amigo a bordo do seu carango


- Se me virem no meu Maverick era eu mesmo!


- O bom do Maverick é que não precisa de PHOTOSHOP!


- Maverick e pinga da roça. Um raro prazer!


- Gostar de Maverick é igual gostar de mulher safada. Você sofre mais não larga de jeito nenhum!


COMENTÁRIOS IDIOTAS
- Êh carrão! já tive um desse!

- Esse carro é igualzinho o carro do Batman

- Cruz Credo. Tem que ser dono de posto para ter um carro desse!

- Esse motor é o mesmo do Jeep não é?

- Se esse carro bater em outro não sobra nada.
  A lata desse carro é dura igual ferro!

- Antes de morrer ainda vou ter um carro desse!

- Isso bebe, mais quando pega a BR nem o capeta pega!

- Eu tinha um e coloquei motor de opala. Ficou os "bicho" pra andar!

- Meu avô tinha um Opala desse!

- Bão igual o Moverique, só o Polarinha queu tinha!

- Êhh! Maverickão... Isso aqui que é carro!

- Seu carro tá bonito. Só ficou esquisito essa traseira de Opala!.
    Traseira do cu da sua mãe seu feladaputa"

- Maverick é igual muié. Bão demais!

- Eu até "rupêio", quando vejo um bichão desse!

- Maverick é igual puta. Todo mundo quer meter a mão!

- Maverick é igual mulher gostosa. Quando passa você olha e baba!

- Eu tinha um com freio "hidrovaqui" que quando você freiava dava um "coice" no pé da gente.
    Um amigo meu "chifrudo" me disse um dia



- Sou doido pra comprar um Maverick, mais minha mulher não deixa...
- É por isso que ela enche sua cabeça de chifre seu corno. Larga a mão de ser frouxo seu corno.


    Veja que comentário imbecil que um animal de carroça me fez...


- É 4 carrão que a Ford fez: o "Sinca-xamboqui", o "Dorjão", o "Mavericão" e o "Landauzão"


    Olha só o comentário que um velhinho mineiro me fez!!!.


- É meu fí, em 75 eu "cumia" muita "puta" no maverickão "queu" tinha.
- Êhhh tempo bão sô!. Se sortasse meu maverick ele ia sozim pros "putêro"!
- Meu carro só andava "fedeno" cachaça e prefume de "rapariga".
- Uma vez eu "mití" numa "criolona" em cima do capú dele que a "biscatona" gemeu igual cachorra quando tá "dando o toba"
- Esse carro tem um "imã" que busca perereca longe... Ehhh carrão sô!
- "Cumé quês para" de fabricar um carro desse sô?


    Na hora que eu despedi do velhinho e fui sair ele deu o grito!!!.
- "Sai rasgano diabo"! "Rasga esse trem na botina sô"! "Sai do cú bosta"!



   São por essas e outras que ainda vale a pena ter um carro antigo que marcou várias gerações!!!









terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O começo de tudo!!!

Foi através da dica de um grande amigo o Flávio,diga-se,também viciado em v8 e dono de um maveco,que eu recebi o endereço de um blog do ford maverick...Olhando o blog,eu percebi que seus criadores tiveram a idéia que eu gostaria de ter tido...Colocar muitas fotos de época sobre uma das minhas paixões: o Ford Maverick.
Meu blog tomou outros direcionamentos,o que não me arrependo,pois tenho sido elogiado por vários amigos! 
Mas aconselho a todos que visualizam minhas postagens,entrar no: blog do ford maverick.
Muito interessante!!!    

Como surgem as paixões...
Foram estas imagens,que vi quando criança,marcaram e hoje trazem boas recordações... 














segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Jeep



Quando vi este vídeo achei interessante,resolvi postá-lo apesar de durar quase 4 minutos,mas é muito bom e compensa ver até o final...O que é um trabalho em equipe!!!

domingo, 19 de dezembro de 2010

7 galo



Existem coisas que por incrível que pareçam,marcam a vida de um ser humano...Principalmente criança!!!Esta postagem de hoje me levou a várias recordações do meu pai.Uma delas era ir a praça Tamandaré para ver os "playboys" da época mostrarem seus carros e motos,e ali tirarem seus rachas e fazerem suas exibições.Existiam alguns bares que a gente sentava para comer e assistir de camarote os "pegas" entre motos e carros.A moto que mais me marcou foi a lendária Honda 750 four,também conhecida por "7 galo",uma alusão ao número 50 no jogo do bicho,e também a derivação do termo seven-fifty,como era conhecida no EUA.Seu ronco é cultuado por diversos entusiastas até hoje e o seu preço pode chegar a valores imensuráveis devido a raridade.Se minha memória não falha,os bares eram o Chicken-inn,Dom Quixote,Castelinho e o Papaula (este eu não tenho certeza),mas taí a recordação do meu pai e dos momentos de saudade que ficaram...Mas valeu a pena lembrar desta máquina que tentou seu retorno no início da década de 90 e não obteve sucesso.

  







Modelos que tentaram seu retorno

Modelos que não tiveram o sucesso desejado pela Honda 





A Honda 750 sempre terá seu destaque !!!





sábado, 18 de dezembro de 2010

Rat Rod

 Rat Rod é um novo termo utilizado para definir um Hot Rod com estilo original do início dos anos 1950 e 1960. Um Rat Rod é normalmente um veículo que tem muitas partes, que não são essenciais, removidas. Eles normalmente são acabados em “primer” ou preto fosco ou ainda mantem sua tinta original com as marcas de ferrugem. Eles são, muitas vezes, uma conglomeração de partes e peças de diversas marcas e modelos diferentes.
    O termo "rat rod" foi utilizado pela primeira vez pelos construtores e donos de hots feitos para exibição em shows para descrever os carros de baixo custo feitos em garagens pelos próprios proprietários. Não devemos esquecer as raízes do hobby (streetrods), que era um rapaz em uma garagem, com um baixo orçamento (com a ajuda de seus amigos), que começou tudo. Estes carros são uma forma de arte e expressão de seus proprietários e construtores.
A idéia principal deste estilo é não ter idéia de como vai ficar a viatura,quanto mais trash melhor!!!Muitos entusiastas estão utilizando exemplares de outras décadas para recriarem novos exemplares,um deles são os volks na forma de fusca,brasília e variant,e principalmente os carros da década de 20,30 e 40.