mavecas

mavecas
mavecas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Opalão Way do Georjão X Opalão Comodoro do Zé Neto

Quando as lendas se encontram podemos esperar um combate de respeito,um está com carburadores Weber e o outro com qjet Holley...Quem será o vencedor?


Façam sua apostas!!!Como diriam os antigos romanos: 
'Alea jacta est' (grafia em latim: alea iacta est) significa, em português, "Os dados estão lançados", mas traduzido comumente como "A sorte está lançada". Na linguagem popular, é uma expressão utilizada quando os fatores determinantes de um resultado já foram realizados, restando apenas revelá-los ou descobri-los.




domingo, 27 de fevereiro de 2011

Slammed cars

Quando resolvi criar um blog,tinha como idéia escrever sobre o universo automotivo e mostrar algumas idéias vistas em todo o mundo.Meu objetivo,é pelo menos informar aqueles que possuem o pensamento parecido com o meu...Na medida do possível,estou postando informações sobre as diversas categorias e classificações de modismos automotivos.Foi assim com muscle cars,hot rods,rat rods,chooped,low riders,gasser,woodies,hoodrides,etc...
Hoje vou postar sobre a categoria Slammed cars.Espero que as informações tenham valido a pena!!!






Slammed cars é considerada uma forma de alteração nos carros que objetivam modificar a suspensão,o significado da palavra seria: slamm, o mesmo que travar,socar,baixar,pousar,lançar,etc...Seria os carros muito rebaixados.Em todo mundo é uma categoria crescente,sempre encontramos malucos que alteram de forma severa a suspensão,alguns chegam a cortar o chassis da viaturaNão importa se o carro tem suspensão a ar,amortecedores e molas especiais,se é cortada ou é sem molas,o imporatnte e estar aterrizado no chão... 



 

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Opala Comodoro

Se existe algumas coisas que eu tenho que agradecer a Deus,agradeço e honro a sua glória,por ter colocado na minha vida,amigos muito especiais.Um deles,conheci a mais ou menos uns 15 anos,quando comecei a dar aulas em cursinhos,e ele era um dos professores que trabalhavam dando aulas de Biologia comigo.Graças a Deus,as nossas afinidades nos uniram mais ainda,e se tem uma coisa que eu tenho certeza,é que tenho uma grande parcela de culpa deste cara também ter sido contaminado pela ferrugem dos carros antigos.Seu nome é José Neto e tem sobre seu poder 3 grandes máquinas da GM,onde uma delas vou postar aqui neste blog.O José Neto juntamente com o Georjão,são amigos bem próximos que eu sei que sempre poderei contar a todo instante,e esses dois caras fazem parte daquela amizade que solidificou com o passar dos anos e independe de ter carros antigos ou não...Apesar do Zé ter vários apelidos como X-9,Judas Iscariotes,Mr. Holley,Nelson Rubens e etc...Pode ser considerado um consultor de motores na hora do aperto.Formado em Veterinária devido a profissão e futuro advogado,posso considerá-lo um preparador de motores por hobby,pois sabe muito a teoria e as poucos vem pegando a prática devido a conversa com vários entendidos das antigas e de hoje.Possui um fiel escudeiro,o nosso impagável amigo Kaká,que não perde a oportunidade de criar os apelidos do "boca de Rolling Stones",por conversar demais.O Kaká tem a tradição herdada de seu pai,ele foi,e é o mecânico e pai de criação do Nelson Piquet,apesar de hoje não ter a mesma paciência para mexer com carros,é considerado um consultor on-line,onde qualquer problema o Kaká liga para o seu velho para retirar suas dúvidas. 





   

Taí um opala que é o concorrente direto do Opala Way do Georjão,carro bastante conservado e com excelentes peças na sua mecânica.Tudo de melhor podemos encontrar neste carro.Seus cuidados estão na mão do preparador Káka,diga-se de passagem,uma das figuras mais engraçadas que conheci.









Valeu grande Zé,obrigado por tudo!!!Cuide das máquinas e quem sabe um dia você ainda adquira um v8 para aumentar e diversificar a coleção...Você merece!!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Lambo e seus acordes

Só queria postar algo,que representasse uma sinfonia para aqueles que sabem apreciar um belo fundo musical...Não preciso colocar mais nada!!!





quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Plymouth AAR Cuda (vídeo)

Quando vi este vídeo pela primeira vez,pude notar algumas características marcantes neste poderoso v8. 
Aumente bastante o volume. É a carroceria da Chrysler para circuitos mistos (E-Body), equipado com o melhor motor dentro desta proposta: o 340.


O motor deste 'Cuda é nervoso, e ultrapassa os 7000 giros. É um 340 que gera entre 460 e 500 cavalos.O Plymouth foi utilizado no campeonato norte-americano Trans-Am de 1970.

A prova é a clássica subida de montanha do Goodwood F.O.S. (Festival of Speed); que reúne carros de competição de todas as épocas e categorias.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Chopped

O termo Chopped pode significar: picar,picotar ou cortar,e é uma forma de personalização da "Custom Culture" entre rodders .Cortar o topo" remonta aos primórdios da era rodding  e é uma tentativa de reduzir o perfil frontal de um carro e aumentar o seu potencial de velocidade. Alguns pilotos nos lagos secos picavam os topos de seus carros tão severamente,que as janelas eram apenas alguns centímetros de altura.
Este tipo de carroceria também é popular nos carros personalizados,customs e leadsleds .







O efeito geral é dar a carroceria do carro um aspecto mais maciço.Cada automóvel teria seus próprios desafios de engenharia na medida em que altera os vários componentes do chassi.As leis locais podem impedir de proceder às alterações muito extremas e a segurança ditaria algumas restrições.








O rebaixamento do teto consiste em uma secção horizontal do corpo de um automóvel, reduzindo a metade superior para a metade inferior, e solda o resultado de volta juntos.O objetivo é reduzir a altura total da carroceria do carro.Tem a vantagem de reduzir a área frontal do carro,e assim reduzindo a resistência do vento .Este tipo de carroceria é popular em minitrucks e carros de corrida.




[1032204484_d32f34aff7_b.jpg]

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ruf

Ruf Automobile GmbH é um fabricante de automóveis alemão. Os seus carros, são construídos a partir de chassis da Porsche. Quando chega um chassi as mãos da Ruf, por exemplo, esta constrói o seu próprio carro, independente sobre o carro. Pelo motivo da Ruf instalar muitas das suas peças feitas por ela, a empresa é reconhecida como uma fabricante pelo governo alemão. A Ruf é sobretudo conhecida pelo modelo CTR Yellowbird. A Ruf é considerada a maior customizadora atualmente de Porsche, sendo a sua principal rival a Gemballa de Leonberg, Alemanha.







A empresa foi fundada em 1923 em Pfaffenhausen, na Alemanha como "Auto Ruf" por Alois Ruf. Inicialmente Alois possuía somente uma garagem, que acabou por ser expandida para incluir um completo serviço de posto de gasolina. A Ruf começou a experimentar os projectos dos seus próprios veículos no final de 1940, e em 1955, projectou e construiu um carro de turismo, que comercializou em toda Alemanha. A resposta positiva que a Ruf recebeu, levou a expandir o seu negócio mais uma vez, iniciando a sua própria empresa de carros de propriedade distinta.
Ao contrário do seu pai, Alois Ruf Jr, que era um entusiasta por carros esportivos começou a restaurar automóveis Porsche na garagem de seu pai, em 1960. Em 1974, quando o seu pai - Alois Ruf - morreu, Alois Jr. assumiu o controle do negócio e rapidamente decidiu acabar com a empresa de carros, garagem de serviço e posto de gasolina, a comutação da companhia para ser exclusivamente centrado no trabalho com os veículos Porsche. Um ano depois, em 1975, a Ruf passou a comercializar os seus próprios veículos.
Ruf estreou seu primeiro modelo completo em 1977, sendo uma versão ajustada do Porsche 930 com um motor de 3,3 litros. Isto foi seguido em 1978 quando a Ruf, lançou um veículo aspirado, a partir do Porsche 911 com um motor de 3,2 litros produzindo 217 HP.
Nos anos seguintes, a empresa fez uma marca importante no mundo auto-motivo, produzindo veículos excepcionalmente poderosos e exclusivamente baseados na Porsche, incluindo o CTR de 1987, que estabeleceu o recorde como o automóvel de produção mais rápido do mundo, na época do seu lançamento, e depois o CTR2 que foi novamente reconhecido como um dos mais rápidos veículos rodoviários legais disponíveis em qualquer lugar do mundo.















domingo, 20 de fevereiro de 2011

Pin up

Quando resolvi criar este blog,não tinha muita idéia do que colocar todos os dias,algo que pareça ser bem difícil,e é mesmo...Então resolvi postar as coisas que gosto muito,principalmente carros e assuntos relacionados a este universo.Quando postei algumas informações sobre uma cultura que sou extremamente fã,como a cultura Rodder,ou seja,dos hot rods,não tive como colocar um dos principais elementos,as modelos que eram idolatradas nesta cultura.Estas eram denominadas Pin ups e começaram a fazer sucesso numa época que os pilotos que iam a guerra as utilizavam em pinturas nos aviões,navios e porta navios.
Como falar de mulheres nunca seria demais ao meu ver,taí um pouco desta estória...    

Ficheiro:DouglasB26cInvader.jpg





Pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes.


Ficheiro:B-17 Aluminum Overcast noseart-20060603.jpg


Pin-up também pode se referir a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos. O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890. As imagens “pin up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam freqüentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa









.:run4fun:.