mavecas

mavecas
mavecas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Fiat Oggi

Esta postagem será em homenagem a alguns amigos entusiastas Fiat,principalmente,ao meu amigo Klauss,conhecido no meio de preparação de carros com o apelido de "Branco".Isso tudo,porque ele teve um dos Oggi mais velozes que vi na vida.A cidade de Goiânia que o diga!!!Sabia combinar peso,potência e um acerto finíssimo!!!

  


Ficheiro:OggiCCS.jpg


Oggi (hoje, em italiano) é um carro produzido pela montadora italiana Fiat.
Lançado no Brasil em 1976, o 147 ganhou uma picape em 1978, perua em 1980, mas só recebeu o sedã apenas em 1983. O Oggi CS(modelo único) adotava a frente do Spazio com um grande porta-malas que superava inclusive seu concorrente "Voyage" da VW, que era maior que ele. Contava com o mesmo motor 1.300 cm³ do Spazio, a álcool ou gasolina.
Houve uma versão esportiva de 1.415 cm³ com poucas unidades (300 apenas): o Oggi CSS, apenas para homologação em competições, que contava com ítens esportivos do Spazio TR, como o painel completo, defletores de ar, faróis auxiliares e rodas de liga-leve.
O Oggi CS chegou a ser comercializado na série especial "Pierre Balmain", fabricada de Janeiro a Março de 1984. Disponível na cor dourado com acabamento interno monocromático, frisos e plásticos externos marrons, vinha com o símbolo PB da grife no painel e inscrições laterais. Também vinha com 2 malas da grife do estilista. Apesar das vantagens o Oggi não fez muito sucesso, provavelmente por sua traseira alta e retilínea destoar bastante do conjunto. Saiu de linha em 1985, substituído pelo Prêmio, o três-volumes derivado do Uno, o qual foi produzido durante um tempo razoável, porém igualmente sem alcançar grande sucesso comercial.




5 comentários:

  1. Cara, e o Branco tá falando em montar de novo o Oggi (certamente para tomar um pau do Tsu)...

    Eu simplesmente fiquei fã da idéia!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que este vai ser o carro vitrine da Exclusiv...Acho melhor vc colocar sua barba vermelha de molho!!!Eu vou até esconder o maveco quando ficar sabendo que ele tá na rua...Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ainda mais que vai ser o 1.4 turbo!

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo Vilder, o Oggi do Branco era "o carro" da fiat em Gyn... Lembro até hoje e já até procurei no WEBMOTORS um pra comprar por causa disto...mas o segredo do carro dele tava onde ele adquiria as peças... pergunta pra ele...

    ResponderExcluir
  5. É Natal,este segredo ele já comentou comigo!!!Daria uma matéria muito boa para o blog...Quem sabe um dia ele solta a língua e fala o que tinha embaixo daquele capô!!!

    ResponderExcluir