mavecas

mavecas
mavecas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

3000 GT

Quando dirigi este carro pela primeira vez,foi uma sensação meio que de piloto de Fórmula 1,pois nunca havia dirigido um carro com tantos recursos tecnológicos.Na verdade,colocou o Eclipse no chinelo...O tal do bi-turbo é incomparável,e a segurança a bordo dos bancos de competição,tornou a minha satisfação ainda maior!Foi um carro que marcou muita gente,principalmente aqueles que tinham uma boa grana para investir num bólido disfarçado de carro produzido em série.




mitsubishi_3000gt_vr4_yellow_lastyear



O Mitsubishi 3000 GT ou GTO foi criado em 1990 como um carro desportivo, porque a Mitsubishi Motors não produzia há algum tempo. O nome foi retirado do famoso Galant GTO e foi vísivel e as expectativas da Mitsubishi foram altas. Este carro recebeu muitos mecanismos que foram pensados para ele. O chassis foi desenvolvido tendo o controlo integral às quatro rodas. Esse carro incluí 4X4, direcção às quatro rodas, suspensão controlada e ABS. Tem também um spoiler e um sistema de escape que controla o som do escape. As caraterísticas eram iguais ao GTO. A plataforma é baseada no Diamante. O motor montado, na dianteira, é um 3L DOHC V6 Bi-Turbo 6G72 ou a sua versão NA. O modelo turbo produz 280 CV/42,5 kgfm, e o SL/SR produz 225 CV/28,0 kgfm. A 1ª alteração foi feita em 1993 os faróis retracteis foram descontinuados para faróis fixos quando o modelo bi-turbo recebeu a caixa manual Getrag de 6 velocidades e o binário aumentou para 43,5 kgfm que em Agosto de 1994 foi adicionado o modelo MR que tem menos 30 kg do que o outro e dois anos depois, recebeu jantes de 18 polegadas e em 1998, recebeu peças aerodinâmicas mais agressivas e uma asa traseira. Apesar do 3000 GT ou GTO de ter continuado a evoluir, ele perdeu a impopularidade dos outros carros desportivos (Toyota Supra, Nissan Skyline, Mazda RX-7, Honda S2000, etc.) que ganharam e viu a sua produção a terminar em Agosto de 2001. E porquê? Porque não venceu os outros carros que tinham mais vendas. Em 1989, foi apresentado em Auto salão de Tokio um Mitsubishi HSX.







Nenhum comentário:

Postar um comentário