Quando dirigi este carro pela primeira vez,foi uma sensação meio que de piloto de Fórmula 1,pois nunca havia dirigido um carro com tantos recursos tecnológicos.Na verdade,colocou o Eclipse no chinelo...O tal do bi-turbo é incomparável,e a segurança a bordo dos bancos de competição,tornou a minha satisfação ainda maior!Foi um carro que marcou muita gente,principalmente aqueles que tinham uma boa grana para investir num bólido disfarçado de carro produzido em série.
O Mitsubishi 3000 GT ou GTO foi criado em 1990 como um carro desportivo, porque a Mitsubishi Motors não produzia há algum tempo. O nome foi retirado do famoso Galant GTO e foi vísivel e as expectativas da Mitsubishi foram altas. Este carro recebeu muitos mecanismos que foram pensados para ele. O chassis foi desenvolvido tendo o controlo integral às quatro rodas. Esse carro incluí 4X4, direcção às quatro rodas, suspensão controlada e ABS. Tem também um spoiler e um sistema de escape que controla o som do escape. As caraterísticas eram iguais ao GTO. A plataforma é baseada no Diamante. O motor montado, na dianteira, é um 3L DOHC V6 Bi-Turbo 6G72 ou a sua versão NA. O modelo turbo produz 280 CV/42,5 kgfm, e o SL/SR produz 225 CV/28,0 kgfm. A 1ª alteração foi feita em 1993 os faróis retracteis foram descontinuados para faróis fixos quando o modelo bi-turbo recebeu a caixa manual Getrag de 6 velocidades e o binário aumentou para 43,5 kgfm que em Agosto de 1994 foi adicionado o modelo MR que tem menos 30 kg do que o outro e dois anos depois, recebeu jantes de 18 polegadas e em 1998, recebeu peças aerodinâmicas mais agressivas e uma asa traseira. Apesar do 3000 GT ou GTO de ter continuado a evoluir, ele perdeu a impopularidade dos outros carros desportivos (Toyota Supra, Nissan Skyline, Mazda RX-7, Honda S2000, etc.) que ganharam e viu a sua produção a terminar em Agosto de 2001. E porquê? Porque não venceu os outros carros que tinham mais vendas. Em 1989, foi apresentado em Auto salão de Tokio um Mitsubishi HSX.
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