![[Charger4-dub.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfIYUg-YcPX-kSXRay-_3RAhnobPkSM2qzc7bwB50nwPtl-bMDwPlH0eamzDw-rb7j-sd6QhZSstB_vgWvVbqZ9NsEMcvpjdOk917ouq1b4HksuvXohRJ7z0yJ3hR3o6jUChcSEr5WcXDd/s1600/Charger4-dub.jpg)

Em suas origens, DUB e Tuning não têm ligação nenhuma. Na década de 80 as empresas automobilísticas japonesas se dedicaram a desenvolver motores de alta perfomance pra competições, e logo, oriundo desse desenvolvimento, surgiram carros de caracteristicas esportivas para utilização nas ruas. A cada ano, as empresas tomadas como grande no Japão lançavam novos modelos e consequentemente foi surgindo a cultura dos carros japoneses de alta performance. Como toda tecnologia tende à custar caro, e nem todos tinham condições de comprar esses veículos, então iniciou-se um processo de adaptação dos veículos tido como "comuns" para torná-los esportivos. Essas modificações tinham como objetivo maximizar a capacidade do motor, dando a um veículo de passeio o desenvolvimento dos esportes. Como não havia o mercado de procura e oferta desses acessórios e peças esportivas, muitas dessas modificações eram feitas a partir de peças confeccionadas artesanalmente ou retidas dos carros de competições. A característica mais marcante do DUB style são rodas gigantescas e luxuosas. Depois do lançamento do filme Velozes e Furiosos, que retratou com detalhes a cultura americana de modificação dos carros com acessórios ornamentais, pinturas multicoloridas, suspensões à ar e vários outros itens que davam ao carro caracteristicas exclusivas, houve uma fusão entre o Tuning e as caracteristicas do DUB style. Por esse motivo há uma confusão em concluir que o DUB é proveniente do Tuning, porém, ambas as tendências surgiram e épocas, países e objetivos diferentes.
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário