mavecas

mavecas
mavecas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Gasser

Gassers são baseados em modelos de produção a partir da década de 1930 até meados de 1950, que foram despojados de pesos estranhos e levantado através de um eixo de caminhões para proporcionar melhor distribuição do peso. As técnicas de redução de peso comuns incluem painéis fiberglasss, ausência de bancos, janelas com plástico flexível e tanques de combustíveis reduzidos.

Sendo construído para corridas, os carros estão sujeitos a qualquer mecanismo de ajuste de suspensão.Era muito comum para caber um compressor Roots e injeção de combustível mecânicas, como uma das Algon, Hillborn ou Crower.

Com a forma a ser ditadas pela função, sua aparência são muitas vezes superior,pesada e desajeitada, em grande parte devido a ser muito levantada. Tem a sua saída de escape direcionada através do pára-choques com o percurso mais direto. Apesar de ser funcional, estes carros foram muito extravagantes,pois são pintados em metalflakes, pérolas e acabamentos complementados por letras em fontes selvagens.

O nome surgiu porque eles eram uma classe que utilizava gasolina, ao contrário do metanol ou nitrometano.

1957 Chevy 150 Gasser Front View
1957 Chevy 150 Gasser Engine

2 comentários: