mavecas

mavecas
mavecas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dodge Super Bee six pack 1969

Os engenheiros da Chrysler  utilizaram carros antigos modificados para criar uma das máquinas mais encantadoras da era dos muscle cars: o Dodge  Super Bee Six Pack 1969.






The gaudy hood that boldy proclaimed this car as the Six Pack often caught the attention of police. 2007 Publications International, Ltda.
O capô chamativo, que corajosamente proclamou este muscle car como o Six Pack, geralmente chamava a atenção da polícia
Eles pegaram o ótimo motor V-8 de 375-bhp, 440-cid Magnum da Mopar e aplicaram mais carburadores, substituindo o Carter simples de quatro cubas por três Holley de duas cubas sobre um coletor Edelbrock Hi-Riser. Para uma condução normal, o motor utilizava o carburador central. Quando este era totalmente acionado, os dois Holleys externos abriam e despejavam uma carga espantosa de 1375-cfm. Molas de válvula do Hemi, um came mais forte, hastes de conexão de alto fluxo e outras fortificações ajudaram a aumentar a potência até chegar a 390 bhp.
No estilo despojado dos verdadeiros carros modificados e potentes, ar condicionado e controle de navegação não eram oferecidos no Super Bee
2007 Publications International, Ltda.
No estilo despojado dos verdadeiros carros modificados e potentes, ar-condicionado e controle de navegação não eram oferecidos no Dodge Super Bee Six Pack 1969

Um câmbio Hurst de quatro marchas e um diferencial Dana Sure-Grip de 9 3/4 polegadas com engrenagens 4.10:1 eram o padrão. A transmissão TorqueFlite era opcional, mas freios a disco, ar-condicionado e controle de navegação não eram permitidos.




Sob a abertura funcional, o motor respirava profundamente através de três carburadores de cilindros duplos que inspiraram o nome. 2007 Publications International, Ltda.
Por baixo da abertura funcional do capô, o motor aspirava intensamente através de três carburadores com cubas duplas que inspiraram o nome "Six Pack"
O Dodge 440 Six Pack custava US$ 463, cerca de US$ 500 menos que um Hemi. Nenhum motor da Mopar foi mais rápido do que o Hemi. Mas o 440 podia se equiparar ao Hemi até 112 km/h ou mais e o Six Pack de alta aspiração chegava na aceleração final perto do Hemi. "O resultado foi um torque de motor que podia girar também um assustado gari", escreveu a revista Car and Driver no artigo de Patrick Bedard em sua retrospectiva sobre muscle cars em 1990.
Para um carro que poderia se manter com alta velocidade, o Super Bee tinha uma direção incrivelmente boa
2007 Publications International, Ltda.
Para um carro que era tão rápido, o Super Bee
tinha uma dirigibilidade incrivelmente boa

Com sua suspensão Hemi, os Six Pack Super Bees eram bons de dirigir. O capô ultrajante realmente importunava a polícia e transformava uma simples verificação de óleo em um trabalho para duas pessoas. E daí? Considerando seu preço e desempenho, este Six Pack era um pequeno investimento com alto retorno.



O Dodge Super Bee Six Pack 1969

Especificações
Distância entre eixos, em metros: 2,9
Peso em kg: 1.860
Unidades construídas: 1.907
Base de preço: US$ 4.300
Motor padrão Tipo: ohv V-8
Deslocamento, cid: 440
Sistema de combustível: 3 x 2bbl.
Taxa de compressão: 10.5:1
Potência @ rpm: 390 @ 4700
Torque @ rpm: 490 @ 3200
Desempenho representativo 0-100 km/h, segundos: 6,3
400 metros, seg. @ mph: 13.8 @ 168

1969 Dodge Super Bee Side View

1969 Dodge Super Bee 440 Six Pack

1969 Dodge Super Bee 440 Six Pack

Nenhum comentário:

Postar um comentário