A estória desta postagem pode ser confundida com a amizade de 2 caras que se conhecem a pelo menos 20 anos. Quando eu tinha meus 15 anos de idade e já era um viciado em carros,costumava sair com amigos mais velhos que tinham carteira,ou aqueles que não tinham e os pais liberavam porque os tempos eram outros...
Sempre existiu em Goiânia uma figura emblemática,chego a dizer até folclórica,e esse indivíduo tinha um opala branco que todo mundo conhecia por Georjão...Era o Georjão do Opalão!!!Esta viatura participava de alguns pegas nos retões da cidade,principalmente a reta do autódromo,além de entrar em alguns km de arrancada.O Georjão sempre foi um cara ligado a malhação,não era de beber,nem fumar,era pão-duro até mandar parar,não repartia nem o cabelo!!!!Mas quando passava...Eu,um muleque de 53 kilos pensava comigo...Ainda vou ser forte como este cara e ainda vou ter um carro nervoso igualzinho o dele!!!
Mas por coincidências da vida,ou obras do acaso,ou até mesmo presente de Deus,fiquei amigo desta figura quando dei meu primeiro passo para minha mudança,o desejo de ficar forte me fez entrar na academia e lá acabei ficando muito amigo do Georjão.
Hoje,depois de quase 20 anos de amizade e vários e bons amigos em comum,eu vivo falando para o Georjão que a criatura passou o criador...Eu tô forte e tenho um v8 de responsa!!!Só que na verdade,esse cara gente fina que eu conheci,considero ele meu super-herói,pois ele foi uma referência muito positiva na minha vida e agradeço a Deus e honro a sua glória por ter uma amizade sincera e saber que minha casa e minha família tem com quem contar a qualquer hora e qualquer momento.
Quanto ao opala,este merece muitos comentários...
Este é o lendário opalão com o lendário Georjão...As fotos são parecidas com a década de 80,mas pela data,podemos acreditar que é atual,apesar do piloto aí,ainda se comportar conforme os anos 80!!! Georjão,tira a camisetinha regata e o shortinho cavado!!!!
A viatura funciona com 3 weber's,um comando:"top secret",um câmbio: #@!$%#, um diferencial: @!%*&¨% e um monte de Mandraquices...Também conhecidas por:
"Minha embreagem patinou!!!",ou
"Meu carro que tá com barulho estranho!!!"
Existe muitas controvérsias quanto a motorização de alguns opalas séries especiais que foram lançados na década de 70,principalmente no que diz respeito a alguns motores que giravam mais ou menos...Esta configuração Way,nunca foi reconhecida pela GM,mas muitos indivíduos,principalmente mecânicos e entusiastas da época diziam que eram fora de série...Só sei que este aqui,tem muitas estórias nas ruas de Goiânia e seria muito injusto da minha parte,não colocar um pouco da memória do Georjão do opala neste blog...E só pra esclarecer,este carro anda muito!!! Um dos aspirados mais rápidos que já vi!!!
Valeu George Toubas,agradeço pela honra da sua amizade nestes 20 anos!!!Continue cuidando do opalão,pois fez parte da minha estória!!!
Cara, que maravilha de Opalão!!
ResponderExcluirRapaz, conheço o Opala (o dono ainda não), mas esse Opala realmente é das antigas, me parece que é o mesmo Opala que ele tem ha uns 20 anos, correto?
ResponderExcluirPerfeito, nada de tangagem, peruagem, firulagem no carro. Bem cuidado e 'original', diferente daqueles Opala de mano que ve muito por ai.
Este opalão branco do Georjão é o mesmo que a Coca-Cola,seu nome e a sua estória vale muito mais que tudo!!!Já faz anos que pertence ao mesmo dono,acredito que mais de 20 anos...Só eu o conheço a 20 anos,aí já dá para imaginar!!!A lenda diz que quando ele arrancava em Gyn,nem asfalto existia,a Tamandaré e a Ricardo Paranhos eram só cascalho...
ResponderExcluirAhiuhiahihuiahuiahuia
Cara...sem palavras...sem comentários...não teria como agradecer tudo isto...sei que isto tudo representa muito para mim, que otimo que tambem representa para muitas pessoas...agradeço de coração amigo, vc é um cara que eu aposto e tenho como verdadeiro amigo.
ResponderExcluirObrigado
Gostei e muito, sem "efeitunnings". Já ví esse bichão nas ruas e me lembrei da praça Tamandaré. Júnior, larga de ser pão duro e publique mais fotos.
ResponderExcluirOs donos dos carros é que ficam regrando fotos!!!Por mim,eu colocaria mais fotos...ainda sou do pensamento:
ResponderExcluir"Uma imagem vale mais que mil palavras!!!"
Ahh eu achei maravilhoso, e mesmo porque o Opalão do Georjera tá consevadaço e bunitão assim que nem o dono! rsrrs Amigo, parabéns, bjus Pen.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu acho que meu pai ja alinhou com esse opala na epoca do oggi!!! Deve ter sido lindo
ResponderExcluirQuem sabe daqui uns 20 anos, alguns caras aqui em Goiânia digam: Cara, hoje eu vi o Tsunami. E quem tava dirigindo é um tio barbudo meio enferrujado que já tem esse carro desde a época da FuelTech...
ResponderExcluirAcho que a história desse opala foi a melhor deste blog até hoje. Parabéns.
Valeu Sergião,o melhor de tudo foi que eu só quis falar de um grande e velho amigo que eu cultivei como um super-herói...No caso,um exemplo positivo para mim...E saiu essa postagem que tá todo mundo homenageando com diversos comentários!!!Tá sendo gratificante pra mim e o pro "Georjão do opalão",com certeza!!!
ResponderExcluirMaiores detalhes e comunidades entra lá:
ResponderExcluirhttp://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpp&cmm=3946313
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107799320
aeeeee georjao,so o murillao com a m3 pra te dar canseira heim???rs. abracao amigao
ResponderExcluirVocê falou pouco mas falou a verdade sobre o carro e seu dono!!! Só esqueceu de comentar que ele tinha o apelido de HE-Man !!!Georjão realmente é uma pessoa digna e que nos dá honra falar que somos seus amigos!!!Gtoubas e seu Opalão fizeram história em Goiânia nos anos 80/90.(Natal)
ResponderExcluirEsse é o melhor opala de competição que eu já vi tem varios videos no you tobe e também no orkut.... o piloto também é um dos melhores.
ResponderExcluircaralho esse é o opala mais nervoso do pais ! heheh
ResponderExcluirmuito fera mesmo :D boa vilder, a maior verdade aqui é essa: " era pão-duro até mandar parar,não repartia nem o cabelo"
; ulisses toubas
Olha ficou massa ! um abraço tudo de bom, boa sorte abraço amigo .
ResponderExcluirSimplismente meu Mestre!!!!
ResponderExcluirO mais forte do Centro-Oeste.
Lenda Viva!!!!Orgulho!!!!
George, parabéns pelo blog, isso é que é amigo hein...rsrs...mas vc merece é um cara super bacana, continue esse cara bem humorado...realmente essa é sua história, pena que vc não convide minguém pra dar uma voltinha...rsrsrs
ResponderExcluirAbraço Patricia Gontijo
Grande homem!!!
ResponderExcluirPelo pouco tempo que conheço o Georjão, já deu pra sacar que esse cara é um grande amigo, sempre aturando minhas perguntas quanto aos opalões da vida, incentivando e é o que mais me apoia a ter um.
Sem dúvidas, George é um amigo que carregarei para sempre comigo... Fique no aguardo mestre, logo iremos arrancar juntos.
Grande abraço!!!
Parabens Gtoubas, você sem duvida e um apaixonado.
ResponderExcluirWagner Gontijo
kkkkkkkkkkkkkk. e realmente esse rapazinho e uma comedia com seu famoso lendarioooooooooo... adoroooo um amigaoooooo de decada.. beijin parabenssssssssss
ResponderExcluirkkkkkkkkkk mais e sua cara nó-cegoooooo legal
ResponderExcluirsucesso para vc!!!
mas ta d+ heim... q dia vou ser carona numa arrancada dessa? queria msm era pilotar ne, mas deve ter mais ciumes q tudo, rsrs
ResponderExcluirEsse Opala é tudo de bom!!nem da pra imaginar o Georjão sem o Opalão. Parabéns!!adorei o blog,só tava faltando isso pra imortalizar o Opalão...gigante branco!!kkkkkkk bjooo
ResponderExcluirAí é o Georjão!
ResponderExcluirEsse cara é realmente folclórico. Tenho um episódio engraçado desse cidadão para contar: alguns anos atrás, enquanto corríamos na pista no horto (é, faz tempo mesmo, ele ainda conseguia fazer suas corridas a pé, rsrsrs), eis que passa um cara num carro e quando vê o Georjão correndo de shortinho e sem camiseta bota a cabeça prá fora da janela do carro e grita: "ô Georjão cara de cavalo!!!"... Nem preciso dizer que até quem não o conhecia mas que estava perto na hora morreu de rir né?!? Parabéns meu amigo pela sua história de vida, pelas amizades que fez no decorrer dela e pelo belo Opala que tens na garagem! Grande abraço! Leonardo Sena.
Aí o bixão é nervoso... só quem ouviu o ronco do motor, sabe... Parabéns
ResponderExcluirAlô amigão...
ResponderExcluirTomei a liberdade de reeditar sua bela história sobre sua amizade com o Georjão, claro, por causa do Opalão né? Postei em meu blog, se é que não há nenhum inconveniente. Caso discorde pode informar.
Abração
Renato Brito
http:opaleteria.blogspot.com/
Falar oq do Georjão e do Opalão?
ResponderExcluirConheço ambos desde 1992...
Não sei se o George lembra de uma história antiga p/ kct.
Época dos rachas na porta do Kakareco da 136...
A polícia fechou o posto e td mundo saiu voado...
Eu morava na Rua 118 e tava correndo a pé p/ casa, qnd um Opalão branco para do meu lado e o dono grita: Entra, entra, vamo bora!
Foi a 1ª e a única vez q andei no monstro....
Jamais eskeci disso.
Exclusiv Motors:
ResponderExcluirTbm conheço seu pai a mtos anos!!
Pergunte a ele se lembra da época q agente se reunia na porta de um Pit Dog em frente à Galeria 1 no Setor Oeste, na rua do Externato São José.
Seu pai corria c/ a Oggi ekipada c/ pneus P7 Corsa Slick de pista. O Georjão tbm fazia parte dessa galera.
Nossa realmente tenho muitas saudades daquele tempo. Lembra que meu pai tinha um opala parecido com o seu? Mas tempos como aqueles que ficávamos parados na porta de casa jogando conversa fora e rindo sem parar não existem mais.Só nos resta recordar mesmo.Um abração amigo!!
ResponderExcluirVENOM800:
ResponderExcluirJah tinha visto George, mtoo legal msmo a homenagem do Toretto ao amigo aí de longa data..parabéns, tu merece irmão...e ped pra ele colocar naquela página seus vídeos das antigas (95), pois faltou soh isso pra ficar melhor no contexto..
bom carna !
flws
abs
Opalao ai é lenda... Mais acho
ResponderExcluirquele ja é realidade, eu que ainda nao conheço sua realidade kkkkkkk, mais logo logo vo
ter o prazer de conhecer oque nao é mais lenda...^^ Parabens George Pelo Opalao..
Tah lindo lindo.. Grande abraço.
Sobre o famoso "OGGI" do Branco, temos muito o que relembrar, eu acompanhei o desenvolvimento do Oggi e sempre pegava no pé do Branco chamando para uma "arrancadinha",ele sempre me dizia:" Calma Georjão, quando chegar a hora eu te chamo"!!! Um certo dia final de noite no Grid estava eu tomando um suco e ele chegou com aquele Oggi com escapamento direto e pneus slic P-7, "Georjão, vambora dá uma puxada??? "Eu quase engoli o canudo, pra ele chamar é porque estava pedreira!!! rsrs. Arrancamos na Ricardo Paranhos e com certeza foi uns dos mais fortes que já arranquei, ficou colado no meu parachoque trazeiro...Tive que dar os parabens!!! Eram 4.100cc contra 2.0 no maximo...!!
ResponderExcluirGrande abraço meu amigo!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBom... lá vai...
ResponderExcluirO opalão não conheço bem, somente boas historias... mas do Georjão eu posso falar um pouquinho... pq nos conhecemos tem pouco tempo, mas o que eu já vi é o suficiente pra elogiar esse cara... nossa mto gente boa, não é a toa q foi padrinho do meu casamento... Ele é um cara diferente, tem um jeitão todo dele, mas é especial, sempre simpático, amigo, educado, honesto, e agora vai formar uma família, juntamente com minha comadre Sandra... nossa q legal... estou mto feliz por vcs e peço a Deus q abençõe mto essa união, e q ela possa dar bons frutos... e q encomendem logo um herdeiro pra fazer companhia para o meu q há de vir logo... rsrs... bjos amigo!!!
Cândiva
-
ResponderExcluir. Geoooorge .!
. néim seei oqê dizeer,
. mas mt mt obg pela honra
. de poder estar escrevendo aqui ;)))
. toodos conhecem histórias e tem oqê contar
. sobre o seeu Opala, eu ainda quero ouvir
. sobree suas aventuuras, prá vsê poder
. dividir comigo um pouquinhô
. daá sua alegria.!
. BeeeijOs , e BeeeijOs *.*
Putz... ver este blog é como entrar em um tunel do tempo msm!! conheço o George, há muitos anos, nem sei dizer ao certo qnt tempo. Mas tenho muitas lembranças dele e do opalão. Lembranças que vão desde a pça tamandaré, indo pelo posto kakareko da 136 ( na época das maquinas msm... 1992, não esta epoca de playboy que tão lá hj...), e por fim a "famosa reta". A maioria das vezes fazendo bonito demais. Com certeza parte da paixão que sinto por opalas se deve a ele, e a tudo que ja vi o opala fazer. Sinto muita honra de poder ja ter alinhado meu opala num grid ao lado do George (ocasião em que eu levei a melhor, mas que seguramente hj não aconteceria de novo, rsrsrs!!!) Cara sinto honrado em ser amigo seu e do opala. E quem sabe a gente nao se tromba em um grid da vida ai. Abraços Georjão!!!!
ResponderExcluirrapaz GeoRjão é meu amigo, e eu tenho maior orgulho disso, ja vi muitas rodinhas de pessoas comentando sobre ele, ai eu chegava e falava:
ResponderExcluir"esse cara ai é amigão meu" hehehe muito bom. LENDA VIVA
O que falar do meu AMIGO/MESTRE/PERSONAL e LEGENDÁRIO GEORJÃO, ele é simplismente o CARA, já sobre o OPALÃO eu só li em livros, internet porque sou muito novo e não tive o prazer de participar desse periodo anos 80....]rs, Forte abraço.
ResponderExcluirEsse opala e george têm historia juntos. Lendario em goiania, me lembro de um episodio onde georgeo passenado com seu opalao na antiga rua nove do st oeste, onde a mesma subia e descia, em frente ao bouganville, que o opalao ficou nervoso e pegou fogo no motor Georgão prontamente abre o capô com as mãos queimando-as, mas tudo para salvar sua cria, mas o que são mãos queimadas diante do opalao em chamas.. por tudo isso e muito mais que meu amigo Georgao merece nossas homenagens.. parabéns amigão. Oswaldao
ResponderExcluirEu conheço essa figura, George Toubas, antes dele ter o opala laranja de 4 portas e estou vendo que o mesmo fez história com seu Opala branco. Parabéns rapaz!
ResponderExcluirQue posso dizer do GEORGÃO e do OPALÃO.KKKK eu tinha um restaurante que a sala comercial e do george e tod domingo o george da a partida nesse OPALA e o barulho e o ronco do motor faz ate arrepiar os pelos do braço ate hoje penso em pedir ele pra dar uma volta nele mais nao tenho corage mais ja pedirei...kkkk siga assim GEORGE cuidando como vc cuida em todos os fim de semana.que vai durar mais de 60 anos ou mais um abração..ALLAN Parabéns Amigão
ResponderExcluirO GEORGÃO é verdadeiramente uma lenda, mesmo porque além de ser um super amigo, muito honesto educado, é totalmente emblemático, puro músculo. Junto com seu Opala impõem respeito e intimidam qualquer um, que não seja loco. Mas por trás desta parede há um cara nota mil e que é meu amigo há pelo menos 30 anos. Aliás, sempre juntos em festas (que faço questão de convidar) e barzinhos, o Georgão é amigo que conservo sempre no topo da minha lista de amigos. Afinal, quem não quer ter um amigo destes??? SEGURA AI GEORGÃO ... VOU DAR UMAS ACELERADAS NO SEU OPALÃO LENDÁRIO, NEM QUE PARA ISSO EU PRECISE TE COMPRAR UMA MÁQUINA DE SUPINO KKKKKKKK
ResponderExcluirai "NARIZMAR BICANCA"..........o Homem do Nariz MAIOR doooooooooooooooo mundo................querido meu projeto dentro de pouco tempo e um Opalão e vou deixar vc participar dele pode ter certeza......vou começar do zero....ja tenho um 74ss na mira.............ta parado o dono ta resistente....mas chego la..............ai é nois mano............vamos roletar juntos com a familia.....
ResponderExcluirLembro-me de um acontecimento antológico que envolve tanto o lendário opalão branco assim como o seu honorífico dono.....Se não me falha a memória lá pelos idos de 1992, estávamos eu e o amigo Aulus Rincon na porta de uma festa que estava acontecendo em uma casa, não me lembro especificamente em que setor, mas era uma festa em que estavam todos os jovens de Goiânia, quando de repente escutamos um ronco nervoso de motor envenenado, assim que olhamos pro lado apontava dobrando a esquina todo reluzente de branco o imponente opalão branco, veio crescendo no meio da rua até achar uma brecha e estacionar, antes de desligar o potente motor ainda houve tempo daquela acelerada ensurdecedora, de lá desce nosso querido amigo George Zoé Toubas, cara séria, bufando pelo nariz, quase não cabendo dentro de sua camisa, as veias do braço e do pescoço pareciam que iam estourar de tão grossas.....chegou, cumprimentou-nos e forçou entrada na festa, os seguranças arrepiaram, correram a chamar o organizador da festa que em vão tentava acalmar a fera grega, passado um tempinho num gesto rápido e explosivo lá estava ele em cima do muro, pulando pro outro lado, caindo no meio da festa......falei pro amigo Aulus, cara o negócio vai feder, o Georjão não está normal não....graças a deus uns 10 minutos depois conseguiram tirar a fera espartana lá de dentro, ficamos sabendo mais tarde que nosso amigo tinha ido atrás de uma presa lá dentro, um cidadão que não respeitou um relacionamento que tinha e se atreveu numa aventura proibida.....Sorte do sujeito, pois se o encontrasse, pelo que vi e presenciei o massacre ia ser gigantesco.....mas voltando ao caso....assim que saiu, despediu-se de nós gentilmente e amistosamente, entrou dentro do seu cavalo de troia branco e saiu devagar com o motor pulsando forte, lá na esquina escutamos um ronco fortíssimo, um estrondo.......percebemos que o amigo Georjão decolova com o opalão para algum lugar dessa grande Goiânia, os dois chorando suas mágoas sozinhos na madrugada....
ResponderExcluirGrande Opalao Branco
ResponderExcluirJorjão o Lendário....
Wilson Santa Barbara Sobrinho é meu fa de carteirinha
ResponderExcluirAinda tem esse Blog....putz
ResponderExcluir