mavecas

mavecas
mavecas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ruf

Ruf Automobile GmbH é um fabricante de automóveis alemão. Os seus carros, são construídos a partir de chassis da Porsche. Quando chega um chassi as mãos da Ruf, por exemplo, esta constrói o seu próprio carro, independente sobre o carro. Pelo motivo da Ruf instalar muitas das suas peças feitas por ela, a empresa é reconhecida como uma fabricante pelo governo alemão. A Ruf é sobretudo conhecida pelo modelo CTR Yellowbird. A Ruf é considerada a maior customizadora atualmente de Porsche, sendo a sua principal rival a Gemballa de Leonberg, Alemanha.







A empresa foi fundada em 1923 em Pfaffenhausen, na Alemanha como "Auto Ruf" por Alois Ruf. Inicialmente Alois possuía somente uma garagem, que acabou por ser expandida para incluir um completo serviço de posto de gasolina. A Ruf começou a experimentar os projectos dos seus próprios veículos no final de 1940, e em 1955, projectou e construiu um carro de turismo, que comercializou em toda Alemanha. A resposta positiva que a Ruf recebeu, levou a expandir o seu negócio mais uma vez, iniciando a sua própria empresa de carros de propriedade distinta.
Ao contrário do seu pai, Alois Ruf Jr, que era um entusiasta por carros esportivos começou a restaurar automóveis Porsche na garagem de seu pai, em 1960. Em 1974, quando o seu pai - Alois Ruf - morreu, Alois Jr. assumiu o controle do negócio e rapidamente decidiu acabar com a empresa de carros, garagem de serviço e posto de gasolina, a comutação da companhia para ser exclusivamente centrado no trabalho com os veículos Porsche. Um ano depois, em 1975, a Ruf passou a comercializar os seus próprios veículos.
Ruf estreou seu primeiro modelo completo em 1977, sendo uma versão ajustada do Porsche 930 com um motor de 3,3 litros. Isto foi seguido em 1978 quando a Ruf, lançou um veículo aspirado, a partir do Porsche 911 com um motor de 3,2 litros produzindo 217 HP.
Nos anos seguintes, a empresa fez uma marca importante no mundo auto-motivo, produzindo veículos excepcionalmente poderosos e exclusivamente baseados na Porsche, incluindo o CTR de 1987, que estabeleceu o recorde como o automóvel de produção mais rápido do mundo, na época do seu lançamento, e depois o CTR2 que foi novamente reconhecido como um dos mais rápidos veículos rodoviários legais disponíveis em qualquer lugar do mundo.















2 comentários:

  1. Fala sério, você trocaria uma Porsche por uma Ferrari? Eu, de jeito nenhum!!!

    ResponderExcluir