mavecas

mavecas
mavecas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Bullitt

Bullitt (manteve-se o título original no Brasil) é um filme estadunidense do gênero policial, lançado em 17 de outubro de 1968, dirigido por Peter Yates.






  • Foi muito famosa nesse filme, a perseguição automobilística pelas ladeiras de São Francisco (EUA), com os veículos saltando em alta velocidade. Um dos carros era um Dodge Charger R/T, pilotado por um assassino enquanto o outro era o Ford Mustang GT 390 de Bullit. Bullit é, até hoje, considerado um dos melhores filmes envolvendo carros de todos os tempos, tanto que muitas empresas usam o nome quando querem remeter a esportividade.
  • Seu estilo inovador incentivou e influenciou a produção de outros filmes policiais de grande êxito nos anos seguintes, tais como Dirty Harry e Operação França.


Foram a partir destes filmes,que as incríveis perseguições de carros tiveram seu início...


2 comentários:

  1. Fiquei muito triste quando Mc Queen faleceu, vale a pena ver também o filme 24hs de Le mans, bom também Mel Gibson em Mad Max 1 e 2 (no três fizeram cagada). Teve um filme " O fugitivo " com um Challenger branco maravilhoso que não me lembro o ator; pra terminar veja o trecho do filme no link abaixo:
    http://www.youtube.com/watch?v=wNh3G8qodCQ&feature=related

    Abraços a você e sua família.

    PS: Você curte as corridas V-8 australiana?

    ResponderExcluir
  2. É Rogério,se tiver motor ligado e acelerando,eu gosto de tudo!!!
    Forte abraço a vc ,Renata e Felipe.

    ResponderExcluir