mavecas

mavecas
mavecas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pinstriping

Ficheiro:'51 merc custom hood.jpg



Pin striping (algo próximo de tirinhas) é a aplicação de tinta ou outro materia em finas tiras para decoração, as tiras geralmente possuem cerca de 1 milímetro de espessura, dando formatos simétricos e tribalados como resultado final. Quando pintado a mão livre, utilza-se um equipamento chamado pinstriping brush, trata-se de um aplicador de tinta em forma de caneta. Finas linhas na indústria textil, é chamado de pin stripes.
Usado em conjunto com técnicas de aerografia, o pin striping é utilzado em decoração de carros, motocicletas e outras superfícies como geladeiras e capacetes.
Utilizado geralmente por adéptos de estilos como Chopper e Custom, a técnica é um dos principais motivos para a decoração dos tanques e partes da motocicleta. Mundialmente, artista como Kenny Howard), Dennis "Gibb" Gibbish, Ed "Big Daddy" Roth e Dean Jeffries foram os precussores do movimento, por vezes denominado Kustom Kulture, um estilo de vida peculiar da década de 1950."
Os primórdios do pin striping, são as pinturas das carroças utilizadas no século 18, que mais tarde foi embarcada nas carrocerias de caminhonetes e caminhões, assim como as frases de pára-choque que eram feitas á mão livre e com instrumentos simplificados como pincel e tinta. mais tarde, foi utilizado na decoração de veículos como tuning e body kit. O pin pode ser desenvolvido com pequenos adesivos de vinil e tinta. Algumas empresas se especializaram na criação dessa técnica, onde o mercado se viu com interesse no desenvolvimento dos materias necessários para sua conclusão.
Não existem limites para a aplicação da técnica, entre os mais comuns estão, pranchas de surf, capacetes, geladeiras, modelismo entre outros tantos.












Nenhum comentário:

Postar um comentário