mavecas

mavecas
mavecas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Corridas de arrancada

Corridas de arrancadas são competições em que são preparados automóveis ou motocicletas que competem dois de cada vez,para ser o primeiro a cruzar a linha de chegada definida, a partir de um início de pé, em linha reta, para uma distância, mais comumente ¼ milhas (402 m).
A pista de corrida, conhecida como uma tira de arrasto, usa-se um sistema de cronometragem eletrônica para determinar o vencedor.























Antes de cada corrida (também conhecido como um racha), cada condutor é autorizado a realizar um burnout, que aquece os pneus de condução e estabelece borracha para baixo no início da pista, melhorando a tração.


































O vencedor é o primeiro veículo a cruzar a linha de chegada (o motorista com o menor tempo de reação total + tempo decorrido). O tempo decorrido é uma medida de desempenho apenas, mas não determina o vencedor. Porque o tempo decorrido não inclui o tempo de reação, um carro com um menor tempo decorrido pode realmente perder.
Várias medidas são tomadas para cada racha: tempo de reação, tempo decorrido e velocidade. Tempo de reação é o período de luz verde iluminando para o veículo sair da linha de partida. Tempo decorrido é o período compreendido entre o veículo sair da linha de partida para cruzar a linha de chegada. A velocidade é medida através de uma restrição de velocidade (91 m) da linha de chegada, indicando a velocidade máxima aproximada do veículo durante a corrida.
No formato padrão de corrida, o carro que perde e o motorista são removidos da competição, enquanto o vencedor passa a corrida de outros vencedores, até que apenas um é deixado.



















File: Pro Street Camaro em launch.JPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário