Mudanças nas motos:
- Rodas de estrada, geralmente raiada, 17 polegadas.
- Pneus de perfil baixo.
- Escapamento esportivo.
- Longo percurso do amortecedor dianteiro.
- Desenhos específicos do estilo.
Estas mudanças se basearam no seguinte princípio: diversão e adrenalina a baixo custo.
As motos estilo Off Road (cross, enduro) de variadas cilindradas e motores, com pneus e rodas de motos streets, ou seja, aros e pneus de 17 polegadas, provaram ser as mais rápidas neste tipo de competição.
As motos Off Road são bem mais baratas que as Super Esportivas, além de terem uma manutenção bem mais simplificada e acessível. As provas são um show a parte, onde as constantes derrapagens e ruídos de pneus cantando fazem a alegria dos entusiastas, que passaram a modificar também suas motos. A nova categoria foi um sucesso em vários países da Europa, que passaram também a organizar suas provas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário