mavecas

mavecas
mavecas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Motard

Motard, originalmente em inglês Supermotard é uma variação do motociclismo, uma invenção recente de motocicletas de motocross em um circuito com partes de cimento ou asfalto e partes de trilha Off road, com os pneus lisos, tipo de estrada em vez dos pneus off-road. Algumas trilhas para estes eventos, têm saltos e curvas assim como trilhas verdadeiras do motocross. Para eventos especiais, a trilha de Supermotard pode incorporar rampas de metal para os saltos que podem ser desmontados e feitas em outras posições. As corridas de Supermotard podem ocorrer em modificadas trilhas, estradas, ou mesmo em rua.Também podem ocorrer em autódromos, onde especificamente, o estilo usado é o drift.


Ficheiro:Pilotsupermotard.jpg


 Mudanças nas motos:

  • Rodas de estrada, geralmente raiada, 17 polegadas.
  • Pneus de perfil baixo.
  • Escapamento esportivo.
  • Longo percurso do amortecedor dianteiro.
  • Desenhos específicos do estilo.

Ficheiro:Apex raceway supermoto.jpg



Estas mudanças se basearam no seguinte princípio: diversão e adrenalina a baixo custo.
As motos estilo Off Road (cross, enduro) de variadas cilindradas e motores, com pneus e rodas de motos streets, ou seja, aros e pneus de 17 polegadas, provaram ser as mais rápidas neste tipo de competição.
As motos Off Road são bem mais baratas que as Super Esportivas, além de terem uma manutenção bem mais simplificada e acessível. As provas são um show a parte, onde as constantes derrapagens e ruídos de pneus cantando fazem a alegria dos entusiastas, que passaram a modificar também suas motos. A nova categoria foi um sucesso em vários países da Europa, que passaram também a organizar suas provas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário