mavecas

mavecas
mavecas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Kustom Kulture

A palavra Kustom Kulture é um neologismo estadunidense usado para descrever a sub cultura de modo sutilmente rebelde, onde troca-se os "C" pelo "K" apenas para remontar uma possivel customização da palavra.





Kustom Kulture (no Brasil, tratada como Kultura Kustom) é uma cultura surgida na década de 1950. Empregada em diversas áreas como trabalhos artísticos em automóveis (aerografia, pinstriping, Hot Rod), artes como tatuagem, música, entre outros meio, além de caracterizar um estilo de vida. O conceito surgiu nos Estados Unidos e possui adeptos em todo o mundo nos dias atuais.
Nos primórdio do hot roding, diversos manisfestações de moda e estilos foram surgindo, mas não tinham uma caracterização própria. Artistas como Kenny Howard, construtores de carros customizados como Ed Roth e Dean Jeffries, assim como adeptos do lowrider, tatuadores, pintores de automóveis e moto clubes iniciaram o que se chama hoje de Kustom Kulture influenciando na época, a televisão, e outras mídias.
Diversos movimentos da década de 1950, são ligados ao termo Kustom Kulture, como adeptos dos dragsters, skinhead, pin-up, rockabilly, Psychobilly, punk rock entre outros. São considerados como uma subcultura.


Ficheiro:Ratrod.jpg



Nenhum comentário:

Postar um comentário