mavecas

mavecas
mavecas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Carro de pagodeiro

Outro carro que marcou minha época de solteiro e fazia um relativo sucesso na sua época,foi este Mitsuba.Só andava brilhando!!!Tanto ele,quanto meu Uno Turbo eram lavados todos os dias...E encerados também!!!Apesar de ter tido vários carros arrumados,o Mitsuba teve o seu valor...Posso dizer que não me arrependi de ter desfeito dele,pois comprei meu apê e ainda peguei o Uninho envenenado!!!Acho que não saí perdendo,pois não gostaria de levar a fama de pagodeiro que esta viatura dava aos seus donos...Minha tristeza maior é não ter na época uma máquina digital para fotografar todos os carros que passaram na minha mão!!!






Eclipse é um modelo esportivo de quatro lugares (2+2) da Mitsubishi Motors.O modelo foi criado em parceria com a Chrysler em 1989, resultando também no Plymouth Laser e no Eagle Talon (DSM - Diamond Star Motors). Os dois modelos nâo obtiveram muito sucesso, mas o Eclipse continuou sendo um dos ícones de esportividade/preço baixo, principalmente nos Estados Unidos. No Brasil é mais raro por ser importado mas não deixa de ser exótico, é admirado e muito bem falado por todos. Seus concorrentes diretos são: Nissan 350Z, Audi TT, Porsche Boxster e Mustang GT (6 cilindros de 245cv). Além do Eclipse o Mitsubishi Lancer também tem uma tradição, assim como o Colt que existe há 40 anos. O Eclipse se popularizou no Brasil depois do sucesso do filme Velozes e Furiosos onde o protagonista do filme possuia um Eclipse 1995 verde. Mesmo com o lançamento do novo Eclipse G3 e G4, o antigo G2 continua sendo um carro muito cobiçado entre adeptos do tuning por ser um carro robusto e com um potente motor. Existem, ao total, 4 gerações do Eclipse. O primeiro lançado em 1989 é chamado de G1, um carro com linhas mais quadradas, produzido até o ano de 1994 onde começam a ser produzidas as primeiras peças do novo Eclipse G2, um carro mais robusto e com maior potência, esse modelo sofreu algumas alteracões em 1998 onde ganhou novos parachoques dianteiros e traseiros, máscara negra nos faróis dianteiros e um aerofólio maior. Em meados de 2000 nasce o Eclipse G3, infelizmente suas vendas não são bem sucedidas e ele não teve grande aceitação como seu predecessor. Em 2005 a 4ª geração chega e tenta reerguer as vendas do Eclipse, essa geração está em produção nos dias atuais, é dotada de um motor MIVEC 3.8L aspirado que gera um total de 267cv de potência.

3 comentários:

  1. ALÉM DE CARRO DE PAGODEIRO ERA CARRO DE JOGADOR DE FUTEBOL TAMBÉM. DENNER QUE ERA DA PORTUGUESA MAS ESTAVA JOGANDO NO VASCO (QUE VAI PERDER PRO MEU DRAGÃO NO DOMINGO) MORREU DEGOLADO QUANDO DORMIA COMO PASSAGEIRO DO SEU PRÓPRIO CARRO. RENATO GAÚCHO E O CENTRO AVANTE GAÚCHO, AMBOS JOGADORES DO FLAMENGO TAMBÉM USUFRUÍAM DESSES CARROS.

    VÍ AS FOTOS DA MANÚ POR OCASIÃO DA VISITA DELA AQUI EM CASA HOJE, PARABÉNS ELA ESTÁ LINDA!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu ri com o "acho que saí ganhando". Ia ser rotulado como pagodeiro-bombadinho. Tipo Karametade... Já to até imaginando o Luizão entrando no grupo de terno branco e camiseta vermelha, dirigindo um Ford Explorer quadrado azul escuro metálico.

    Fora isso é um carro bem legal.

    ResponderExcluir
  3. Valeu galera!!!Red,quando vc falou do Karametade me senti o Vavá...Só mudaria o nome para Vivi!!!
    Rogerão,fiquei sabendo que o Felipe é calmo pra caramba!!!Puxou vc ?

    ResponderExcluir