mavecas

mavecas
mavecas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

AMG

Várias foram as vezes que já observamos alguns carros da marca Mercedes que apresentavam 3 pequenas letras como se fossem um sobrenome do modelo.Diga-se de passagem que este sobrenome indica um carro com um apelo a mais na sua preparação,ou seja,não basta apenas ser Mercedes,tem que ser uma Mercedes fuçada...Quando algum de nós chegar a ver o termo AMG acompanhando uma Meca,saia da frente,pois poucos tem a bala para poder possuí-la... 



Ficheiro:Mercedes SL55 R230.jpg



A AMG Motors é uma preparadora de veículos e motores desportivos vinculada à marca Mercedes-Benz e pertencente ao Grupo DaimlerChrysler desde 2005. Ela foi fundada em1967 por dois ex-funcionários da Mercedes-Benz, com a missão de transformar carros Mercedes-Benz em carros de competição. A sigla vem do sobrenome do sócio Hans Werner Aufrecht, Erhard Melcher e da cidade natal de Melcher, Grosspach. A parceria começou em 1990, quando a Daimler passou a distribuir veículos AMG em várias lojas do mundo. O primeiro desenvolvimento em conjunto foi em 1993, com o C 36 AMG.A AMG emprega 800 funcionários.Sua sede é na cidade Affalterbach – arredores de Stuttgart/Alemanha. Em 2006 foram vendidos mais de 20000 unidades de 18 diferentes modelos.












Este vídeo serve de parâmetro para observar o que uma divisão de preparação tem como recursos para melhorar a performance de um carro,e o melhor,tudo feito por engenheiros dentro da própria fábrica. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário