mavecas

mavecas
mavecas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Body kit





Um bodykit ou body kit é uma coleção de alterações exteriores aplicada a automóveis, tipicamente composta por parachoques dianteiros e traseiros, spoilers[1] e algumas carenagens, também incorpora alterações nas entradas de ar do motor, escapamentos, e eventualmente, suspensão. Existem diversas empresas especializadas nessas alterações, geralmente ligadas ao tuning, mas são realizadas também de forma informal, pos mecânicos, funileiros e entusiastas do assunto.
Os bodykits geralmente são desenvolvidos para melhorar o design do veículo e melhorar a estabilidade.
Bodykit automotivos, geralmente são construídos com materiais como fibra de vidro, fibra de carbono, poliuretano. A vibra de vidro é mais utilizada devido a sua fácil maneabilidade, porém estão mais suscetíveis a rachaduras e são menos resistentes a impactos se comparadas a fibra de carbono. O poliuretano é também bastante utilizado devido sua resistência a impactos menores e devido a alta flexibilidade. Ja bodykits com fibra de carbono são mais raros, devido a alta complexidade de se manejar o material, além de seu valor elevado.
Bodykit são equipamentos presente na maioria dos carros da stock car, também é utilizado o termo para se referir as carenagens de carros de modelismo.



Lexus IS-F Body Kit by Wald

Nenhum comentário:

Postar um comentário