mavecas

mavecas
mavecas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Desenho: Carangos e motocas

Esta postagem vai para homenagear a inocência dos desenhos antigos,aqueles desenhos que nunca exibiam armas ou qualquer tipo de luta violenta!!! Na verdade,é a época em que eu e a maioria daqueles que me cercam também nasceram,e hoje são obrigados a criar seus filhos numa sociedade desajustada e sem valores!!! 







Carangos e motocas (Wheelie and the Chopper Bunch, no original (em inglês)) é um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera.
O desenho foca Wheelie, um Fusca vermelho, e sua namorada Rota. Wheelie trabalha como profissional - e bem conceituado - no ramo de carros de corrida. Wheelie não fala, como outros personagens do desenho, mas se expressa através da sua buzina e de sinais que aparecem no pára-brisas, como por exemplo um coração quando está apaixonado ou uma lâmpada quando tem uma idéia.
A grande pedra no sapato de Wheelie são quatro motocicletas:
  • Avesso (um triciclo que sempre confunde as palavras),
  • Chapa (líder da gangue, tem um aspecto que lembra um nazista),
  • Risada (o maior de todos mas com o menor cérebro),
  • Confuso (uma mini motocicleta, como se fosse uma criança correta pega pela multidão errada).
Confuso tem o bordão mais famoso do desenho: "Eu te disse, eu não te disse? te disse!", dito sempre que a gangue se mete em alguma confusão, o que sempre acontece no final dos episódios.
Além destes personagens, existem vários outros (carros, motos, caminhões...), que participam esporadicamente dos episódios.




Este desenho era um show a parte!!!Quem não lembra da buzina deste fusquinha?Vale a pena relembrar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário