mavecas

mavecas
mavecas

domingo, 19 de dezembro de 2010

7 galo



Existem coisas que por incrível que pareçam,marcam a vida de um ser humano...Principalmente criança!!!Esta postagem de hoje me levou a várias recordações do meu pai.Uma delas era ir a praça Tamandaré para ver os "playboys" da época mostrarem seus carros e motos,e ali tirarem seus rachas e fazerem suas exibições.Existiam alguns bares que a gente sentava para comer e assistir de camarote os "pegas" entre motos e carros.A moto que mais me marcou foi a lendária Honda 750 four,também conhecida por "7 galo",uma alusão ao número 50 no jogo do bicho,e também a derivação do termo seven-fifty,como era conhecida no EUA.Seu ronco é cultuado por diversos entusiastas até hoje e o seu preço pode chegar a valores imensuráveis devido a raridade.Se minha memória não falha,os bares eram o Chicken-inn,Dom Quixote,Castelinho e o Papaula (este eu não tenho certeza),mas taí a recordação do meu pai e dos momentos de saudade que ficaram...Mas valeu a pena lembrar desta máquina que tentou seu retorno no início da década de 90 e não obteve sucesso.

  







Modelos que tentaram seu retorno

Modelos que não tiveram o sucesso desejado pela Honda 





A Honda 750 sempre terá seu destaque !!!





Um comentário:

  1. Ótimo ,
    Meu nome e Munhoz e sou de 74, alem de todas estas lembranças você esqueceu de mencionar a lendária CB. 400 e que o êxtase da moçada era passar com as minas na garupa das motos levantando suas blusas e mostrando os maravilhosos seios!!!!
    Eu ainda tive a sorte ou não , não sei , meu pai era invocado a participar dos rachas com seus Opalas diplomatas 2pts ou seus Passat ts 1.8 Ap , que era as viaturas da época !!!!!
    Valeu pelas lembranças!!!!!!

    ResponderExcluir