mavecas

mavecas
mavecas

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Toca-fitas + amplificador = Playboy da década de 80

Quando eu era muleque e comecei a ter os primeiros contatos com a direção,tipo assim,pedir para o pai para lavar o carro,para dar aquela rézinha na garagem,ou futuramente,aquela volta no quarteirão,ou quem sabe ,um rolezinho na tarde de sábado...Eram as artimanhas para fazer o "velho" liberar a viatura para a gente fazer média com a galera.Nesta época,a polícia não tava nem aí,e a gente raramente era parado em alguma blitz.
Uma coisa era certeza,o som no possante saia de um toca-fitas...Poderia ser um TKR,um Roadstar ou um Motorádio,e o mais interessante,era os amplificadores Tojo ou Infinity.
Quem tinha um desses era o rei do pedaço...Quem nunca escutou um Information Sociate num Roadstar "cara-preta" com amplificador modelo GR 300,ou um som do Erasure num Motorádio com Infinity. 
Essa época era boa,não existiu banda do Fiuk te enchendo a paciência quando a gente escutava a rádio da cidade,no máximo,era um Legião Urbana ou Ultraje a Rigor.É verdade que de vez em quando tocava um Tunai,Biafra,Herva Doce e Rádio Táxi,mas tava valendo,o bom era o tanto de risada que a gente dava passando na porta do Voice Karaoquê ou Circus Cowboy.

      



Não poderia deixar de lembrar das gavetinhas,lembram dos playboys descendo e carregando o som?
Como já fez sucesso!!! 
Até aquelas viagens com nossos pais escutando Roberto Carlos durante vários dias dão saudades!!! 
É impossível nã lembrar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário