mavecas

mavecas
mavecas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dodge:o mito da década de 70

A estória deste dodge pode ser confundida com a amizade de 2 caras que possuem os pensamentos parecidos e os gostos também bem parecidos,principalmente no que diz respeito aos veículos da escola "american muscle car".Este carro pertence a um amigo que pode se considerado por muitos como irmão...A amizade já passa por longos anos,e tenho certeza que esta amizade,que já se estendeu pelas D. Encrencas,agora se estenderá por nossos filhos...São aquelas amizades inseparáveis que as pessoas se tornam parentes sem ser parentes e irmãos sem ter o mesmo sangue,algo que a resposta possa estar em outras vidas.
O dodjão foi comprado bastante íntegro,mas faltava um dono cuidadoso e que entendesse o mínimo de mecânica para poder refazê-lo e levantar a qualidade de mito.Quem viu este carro quando foi comprado e tem o prazer de vê-lo hoje,observará algumas mudanças na motorização,rodas,pneus e alguns detalhes no interior.Quem conhece,sabe que é uma viatura com ronco inconfundível e que roda redondo pelas ruas da cidade.
Quando comprei o maveco,meu amigo Paulo participou ativamente de toda a novela de pesquisa até achar o carro que fosse aquele que a gente falasse:
-Este é o carro!
O Paulo foi o primeiro a dirigí-lo e o primeiro a ajudar nas modificações,sempre dando opiniões sensatas e coerentes.
Com o dodjão foi a mesma coisa,eu fui o primeiro a dirigí-lo e mostrá-lo a sua esposa,tudo idêntico ao que aconteceu comigo.As reações das nossas mulheres até nisso foram parecidas,ou seja,aquele olhar de resignação e o pensamento:"arrumei mais um concorrente na atenção!"
Hoje,sempre saimos acelerando na rua e se alguém escutar um ronco desgraçadamente ignorante e 2 pontos,um vermelho e um branco com adesivos nos parabrisas dianteiros com os dizeres:Year One(marca de peças de perfomance nos Eua),saia da frente ou encoste para ter o prazer de ver ícones da década de 70 andando por aí nos dias de hoje. 

2 comentários:

  1. Cara, essa deve ser uma das fotos mais lindas de Muscles que já vi até hoje!

    ResponderExcluir
  2. Quando vc ver pessoalmente esse "brazilian muscle car" vc vai ficar louco,se ele tiver com as rodas pretas então...Aí que dá medo!!!

    ResponderExcluir