mavecas

mavecas
mavecas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

stratus




Stratus foi um brinquedo de controle remoto produzido pela fábrica de brinquedos Estrela.
Foi lançado em 1979, sendo o primeiro carro de controle remoto fabricado pela empresa, sendo que o carro era uma réplica do Lancia Stratos, em uma versão preparada para Rali, que tinha faróis de milha na sua frente.


  • Possuía sistema de sete posições, com o controle remoto com dois botões e quatro funções, dando ampla liberdade de navegação para o usuário.
  • Disponível nas cores branca (que tinha o nº 5) e vermelha (que podia vir com o nº 5 ou nº 8). O carro ainda contava com faróis escamoteáveis que se acendiam.
  • Para prosseguir adiante com as vendas do brinquedo, que era o único modelo de controle remoto da empresa, foi produzida uma nova versão que era dita de competição. Se era de competição, não há dados para afirmar, mas esta nova versão, tinha adesivos com patrocinadores, como as indústrias de autopeças Varga, Champion e Cibié, bem como a Distribuidora Petrobrás, que utilizou a marca de lubrificantes Lubrax para patrocinar o brinquedo. Aí sim, o brinquedo deslanchou nas vendas, e teve até uma sensível reduzida no preço final ao consumidor.
  • Deixou de ser produzido em 1983, para ser substituído pelo Pegasus.
  • Hoje, o Stratus é objeto de desejo de colecionadores, sendo muito disputado por estes, e é um dos carros de controle remoto de preço mais acessível, em contraste com os modelos de controle remoto lançados posteriormente.



                           Taí um carrinho que deixou saudade ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário