mavecas

mavecas
mavecas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Super Trunfo

Acho que a maioria da galera conviveu com alguns jogos bacanas,e que voltaram a alguns anos...Um deles que marcou uma determinada época está aqui!!!
Os meus eram todos relacionados a carros,tudo que envolvia motores eu gostava!!!



  



Lançado pela Grow na década de 70, Super Trunfo foi um dos jogos de maior sucesso feitos pela empresa, e não é à toa que até hoje é um passatempo indispensável para todas as idades.Mesmo sendo lançado nos 70, foi só nos anos 80 que esse incrível jogo de cartas se popularizou. O grande destaque dele, é que de tempos em tempos é lançado um tema diferente, um atrativo do jogo para não sair de moda e um prato cheio para fãs e colecionadores de plantão.

Dentre os temas lançados até hoje, podemos encontrar: carros antigos, carros de corrida, aviões, caminhões, motocicletas, cães de raça, gatos, dinossauros, tubarões, países e até temas específicos como, super heróis da marvel, cavaleiros do zodíaco ,NBA, Volksvagem, etc...

Muitas empresas tentaram produzir jogos semelhantes, como o Super Coluna e o 4 Match, que chegaram a rivalizar com o Super Trunfo nos anos 80, mas não emplacaram e não são mais comercializados.
O jogo consiste em tomar todas as cartas em jogo dos outros participantes por meio de escolhas de características de cada carta (ex. velocidade, altura, longevidade). O jogo comporta de dois a oito participantes e tem classificação livre, podendo ser disputado por qualquer pessoa alfabetizada.
O jogo é caracterizado pela embalagem plástica simples que vem em uma cartela de papelão, as regras vêm encartadas no verso da própria etiqueta. Tradicionalmente, estão em disputa 32 cartas, divididas em oito grupos de quatro cartas (A1-A4, B1-B4, ... H1-H4), sendo que uma delas é a carta "Super Trunfo" que ao entrar em disputa pode ser invocada para tomar as outras cartas na mão dos oponentes.
Ele pode ser considerado jogo de azar ou melhor, de sorte, porque antes de começar o jogo as cartas se misturam e se der sorte de pegar as melhores cartas, mesmo assim há quem resista um bom tempo no jogo e até ganhe conhecendo bem as cartas e sabendo escolher as melhores características de cada carta.
Para quem curte jogar online, já tem uma versão oficial online do Super Trunfo para disputa com outros participantes no portal de jogos multiplayers Gametrack. O serviço é cobrado em forma de assinaturas (mensais, trimestrais ou semestrais), mas há disponível um período grátis para experimentação. Esta versão do jogo está fiél às regras do original e foi feita sob licença da Grow, pela desenvolvedora brasileira de jogos Devworks.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário